domingo, 10 de junho de 2012

O livro que marcou minha infância

Conheci Girafinha Flor lá pelo início dos anos 80, fui alfabetizada em 1982, quando entrei na primeira série.
Nessa época, meu irmão Matheus era ainda um bebê e eu ganhei o livro Como Girafilha Flor Fez Uma Descoberta, de Tereseinha Casasanta - Editora do Brasil.
Lembro-me de ler esta história para ele milhares de vezes! E este livro marcou nossa infância.
Muitos anos se passaram, nunca mais ouvi falar na tal girafinha, minha mãe deve até ter passado o livro para outra criança. Até que, no ano de 2010, entrei por curiosidade em um sebo, na cidade de Criciúma, onde residia na época. Quando vi o meu livro, a mesma capa, o mesmo desenho... a impressão que eu tive era de estar vendo um velho e querido amigo de infância! Um misto de felicidade e saudade me tomou! Não tive dúvidas, o trouxe para casa para apresentá-lo a minha filha!
Malu adorou a história e até hoje ainda leio para ela.
Mas o mais engraçado, foi ver a reação do Matheus, quando foi até minha casa e viu o livro sobre o sofá. Ele olhou meio incrédulo, deu um sorriso e me olhou arregalado! Com uma expressão de felicidade e disse: Não acredito! Onde encontraste este livro? E então contei a ele que tivemos a mesma reação!
E é assim mesmo que eu vejo os livros na infância, como amigos queridos que estão sempre ali para nos alegrar, nos distrair... uma ótima companhia! E é isso que quero passar para a Maria Luísa. Que ela tenha muitos amigos livros dos quais sinta saudade!

Este é o da minha infância
Este é a versão atual


O desenho mudou, mas a história da girafinha que sai em busca de um remédio para curar a solidão continua encantando adultos e crianças!
Eu recomendo este livro que reforça o valor das amizades!
E você, lembra do livro que marcou sua infância?





Nenhum comentário:

Postar um comentário